Seminário Liberdade de Expressão, Rádios Comunitárias e Direito de Acesso à Informação (AMARC/CIDH/LECC) , Rio, 27/6, 14h às 20h

A AMARC Brasil, em parceria com o Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária (LECC/UFRJ) e a Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH/OEA), vai realizar no Rio de Janeiro, no dia 27 de junho, o Seminário ‘Liberdade de Expressão, Rádios Comunitárias e Direito de Acesso à Informação’. Vejam programação em anexo.

Trata-se de um seminário de formação com o objetivo de dar a conhecer o trabalho da Relatoria e dos padrões interamericanos em direito à comunicação. O seminário está dividido em 4 momentos: 1) Introdução, sobre o trabalho da Comissão Interamericana de Direitos Humanos; 2) Legislação em radiodifusão comunitária; 3) Violência contra jornalistas; 4) Lei de acesso à informação. Além da fala do representante da Relatoria, cada momento contará com um/a comentarista a fim de confrontar a perspectiva brasileira sobre o tema em questão com os padrões internacionais.

A Relatoria irá disponibilizar materiais para cada um/a dos/as participantes. Por isso, o número de vagas é limitado. Quem tiver interesse, envie um email para secretariaamarcbrasil informando nome completo, telefone e entidade/instituição. O seminário se destina aos jornalistas, advogados/as, poder público e membros da academia e sociedade civil que trabalham com o tema da liberdade de expressão e direito à comunicação.

pdf16x16.gifSeminarioCIDHAMARC.pdf

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.