Dossiê sobre Economia Política do Rádio e da Mídia Sonora

A Revista Eletrônica Eptic Online, produzida pelo Observatório de Economia e Comunicação (Obscom) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), vinculado à rede de Economia Política das Tecnologias da Informação e da Comunicação (Eptic), estendeu até o próximo dia 7 de maio chamada de trabalhos para a edição de maio-agosto de 2012, vol.
XIV, n. 2. A edição trará o dossiê temático “Economia Política do Rádio e da Mídia Sonora”. Serão aceitas contribuições teóricas que reflitam sobre o desenvolvimento das indústrias da radiodifusão sonora, tanto em ondas hertzianas quanto online, assim como da música, numa fase de reconfiguração digital e de transição para uma economia pós-fordista – uma fase em que conglomerados privados emergem como atores-chave nas indústrias midiáticas e culturais, em meio a um complexo processo de reintermediação. Terão especial atenção tópicos como:
· Impactos decorrentes dos processos de digitalização da produção, da distribuição e do consumo de arquivos de áudio (musicais ou informativos)
· Políticas públicas e regulação dos mercados do rádio e da música
· Comunicação alternativa, popular e/ou comunitária em rádio e mídia sonora
· Estrutura econômica das indústrias da radiodifusão sonora e fonográfica e suas interfaces com outros segmentos das indústrias midiáticas e culturais
· Economia política do radiojornalismo e do rádio musical
· Economia política da publicidade radiofônica
Submissões devem ser enviadas até 7 de maio de 2012, em português, espanhol ou inglês para os endereços eletrônicos eptic ou epticufs. As normas estão disponíveis na página: http://www.eptic.com.br/eptic_es/interna.php?c=84

Organização
Prof. Dr. Cesar Bolaño (UFS) – Diretor
Prof. Dr. Valério Brittos (UNISINOS) – Editor responsável
Prof. Dr. Marcelo Kischinhevsky (UERJ) – Editor do dossiê

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.