GP de Rádio faz ação nacional em comemoração pelos 70 anos do Repórter Esso

70 ANOS DO REPÓRTER ESSO
70 ANOS DO RADIOJORNALISMO NO BRASIL
70 ANOS DO REPÓRTER ESSO
70 ANOS DO RADIOJORNALISMO NO BRASIL
No próximo dia 28 de agosto, às 12h55, será comemorado o aniversário de 70 anos da primeira transmissão do O Repórter Esso no Brasil, data que marca o início do radiojornalismo brasileiro.
Para garantir que esse momento histórico seja lembrado em todo o país, estamos propondo às emissoras brasileiras que veiculem matérias, programas e informações sobre o assunto. O Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom criou uma comissão que está produzindo material, (texto e áudio) a ser disponibilizado gratuitamente, para que as emissoras de rádio de todo o país possam utilizar em suas programações entre 21 e 28 de agosto.
Além disso, os pesquisadores do grupo propõem a realização de uma cadeia informal de rádio em todo o país, com cada veículo transmitindo um programete de dois minutos sobre o assunto no domingo, 28 de agosto, exatamente às 12h55. O grupo de pesquisa vai disponibilizar também o programete pronto para ser transmitido.
Algumas entidades já se disponibilizaram em hospedar o material produzido, entre elas a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão – Abert (www.abert.org.br). As agências Radioweb (www.agenciaradioweb.com.br) e Rádio2 (www.radio2.com.br) também oficializaram  parceria nesse sentido, além da Associação Mineira de Rádio e Televisão – Amirt (www.amirt.org.br) e da AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão). Pelos sites, além do blog mantido pelo GP de Rádio e Mídia Sonora (www.blogintercomradio.wordpress.com), as rádios e demais interessados poderão baixar o conteúdo produzido pelo grupo, a partir da segunda quinzena de agosto,  e aproveitá-lo da forma que julgarem mais viável.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.