Dez anos a mil: mídia e música popular massiva em tempos de internet

Olá grupo!

Saiu o livro "Dez anos a mil: mídia e música popular massiva em tempos de internet". Uma iniciativa de Jeder que, sempre generoso, incluiu ótimos textos de integrantes do nosso grupo na publicação, além de artigos de pesquisadores do país todo. Está disponível para download gratuito em PDF, epub e mobi.
Vai o link:
http://www.dezanosamil.com.br/

…E o sumário:

Apresentação…………………………………………………………………………… 5

Parte 01 – Músicos, cenas e indústria da música

Entre os afetos e os mercados culturais: as cenas musicais como formas de
mediatização dos consumos musicais…………………………………………………… 8
Jeder Janotti Junior
Victor de Almeida Nobre Pires

Tendências da indústria da música no início do século XXI………………….. 23
Micael Herschmann
Marcelo Kischinhevsky

Michael Jackson e o thriller das majors: trajetória e morte de um
modelo…………………………………………………………………………………………… 35
Tatiana Lima

Cinco incertezas sobre Lady Gaga………………………………………………………. 53
Thiago Soares

O negócio da música – como os gêneros musicais articulam estratégias de
comunicação para o consumo cultural………………………………………………. 70
Nadja Vladi

Parte 02 – Práticas de consumo musical

Práticas de escuta e cultura de audição……………………………………………… 85
Jorge Cardoso Filho

Discografias – mediações musicais em uma discoteca coletiva…………….. 99
Jefferson Chagas
Simone Pereira de Sá

Critérios de qualidade na música popular: o caso do samba brasileiro.. 116
Felipe Trotta

Por uma função jornalísticas nos blogs de MP3 – download e crítica
ressignificados na cadeia produtiva da música…………………………………. 138
Bruno Nogueira

Boa leitura!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.